Há uma coisa de que tenho saudades, de ir às livrarias.
Tenho saudades de passar a minha hora de almoço na Almedina do Saldanha, a olhar os livros, a escolhe-los, a comprar, para depois devora-los.
Tenho saudades de ler.
Estou há imenso tempo a ler o último livro da trilogia das sombras de Grey e não passo do mesmo, hoje umas páginas, amanha mais algumas, mas totalmente sem interesse. Li o primeiro livro em 3 dias, adorei pela intensidade, pelas descrições, o segundo já achei um pouco chato, agora o terceiro, já não há paciência para tanto amor...
Mas tenho saudades.
E depois deste livro, não tenho nenhum de reserva. Preciso de ir urgentemente a uma livraria e deliciar-me.
Não compro os livros que estão na moda, escolho-os nem sei muito bem como, nem porquê, mas até agora tenho-me saído bem. Lembro-me das serviçais que comprei muito antes de ter sido adaptado para filme e foi um dos poucos que gostei tanto do livro como do filme.
Lembro-me de grávida, ter saído a meio de um concerto no coliseu de Lisboa para ir comprar o último livro do Harry Potter na Bertrand da Av. de Roma à meia-noite.
Aqui nesta pequena cidade do Alentejo, que eu tenha conhecimento há uma livraria/papelaria, mas não cheira a livros, é impessoal e, depois temos as grandes superfícies comerciais...
Preciso de cheirar os livros e preciso de uma livraria que cheire a livros.
Como a compreendo.
ResponderEliminar