Estou com o coração apertado e pequeno.
A M.B. de 4 anos vai ter o primeiro encontro de ballet.
Ontem foi um dia de cão, ao saber que a minha filha vai ser a única da escola dela a ir ao encontro, que por acaso não é aqui, mas si a 80 km.
E assim começou o grande dilema, deixa-la ir, deixa-la com a professora e mais centenas de crianças, sem ter nenhuma referência, para além da professora é claro...
Saber que a minha filha é uma despassarada, que não toma atenção a nada, capaz de se juntar a outra escola...
E agora?
Ontem direta à escola que está a organizar o encontro, pedir explicações, já que o papel que me foi dado ontem, não dizia grande coisa, aliás não dizia nada de nada, onde era, se forneciam lanche.
NADA de NADA.
Ter ficado ainda mais passada, por ter sido chamada de irresponsável pela diretora da escola, por estar a prejudicar a minha filha de 4 anos, por causa dos filhos dos outros que nao iam.
Ter tentado manter a calma e a boa educação, para não lhe chamar uns quantos nomes, simplesmente explicar à senhora que havia uma grande falta de informação e organização, que inclusive já tinha telefonado para a professora de ballet para saber informações e que não era a 2 dias do espetaculo que entregavam metade de uma folha A4 com as informações e que nem sequer explicavam às pessoas que era preciso bilhete e que o espetaculo estava quase esgotado. Fantastico chegar lá no sabado e nao ter bilhete para ver a minha filha...
Ter tentado explicar à M.B. que ficou tristissima o motivo porque já nao ia e só ouvir: "oh mãe mas eu quero ir, eu fico com os meninos mais velhos", sentir o coração apertado e pequenino, sentir um enorme orgulho naquele ser de 4 anos, que nao tem medo de nada. Falar com o G para saber a opiniao, voltar a falar com a professora.
Dormir com o assunto na cabeça.
E decidir hoje a ida ao encontro de ballet.
E estar assim em modos de...panico, mas acreditar e confiar que vai tudo correr bem.
E vamos lá estar todos, a família em peso, aqueles que acreditam que querem que se importam e sobretudo que sabem o valor a dar, e a alegria que vão dar à minha/nossa criatura mais linda, mais fantastica do mundo, a M.B.
E espero que a M.B. nunca perca esta qualidade, não precisar dos outros para estar, para ir para participar.
E Vai correr tudo bem.
Mas isto de ser mãe tem muito que se lhe diga...
E Esta foi a primeira, quando me pedir para ir à viagem de finalistas, bem que podem dar-me uma marretada na cabeça para ficar a dormir os dias de ausência...
Não vou aguentar!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário