Todas as terças e quintas, chegamos, ajudo a despir, ajudo a vestir e deixa-o dentro da piscina à espera que a aula comece.
Eu, depois do ritual do despe/veste/faz chichi/poe a touca, vou para as bancadas assistir aos 45 min. de aula, suar, suar e suar, porque esta um calor horrível e aguentar até que acabe, para depois, ajudar a despir, banho, voltar a vestir e finalmente ir embora... ou então aproveito os 45 min. para ir as compras e voltar...
Eu e mais algumas mães temos este ritual
Eu todas as terças e quintas, digo mal da minha vida, porque não vejo a hora da garota ir sozinha, apanhar o autocarro, despir, vestir, banho, tudo sozinha...
Depois existem as outras mães, aquelas que calçam os chinelos e entram com os filhos na piscina e quando digo piscina, não é água mas sim as bordas da piscina, onde so se pode andar com chinelos!!
Essas mães fazem questão de estar a centímetros dos filhos, fazem questão de acompanha-los de fora de água é claro, enquanto os filhos nadam de um lado para o outro da piscina...
Fazem questão de ajudar a professora a ir buscar as pranchas, os esparguetes.
Há mães que levam outra muda de roupa para entrarem com as crianças.
Para mim não lhes dão liberdade, estão ali em cima deles, não os deixando respirar, ou será que têm medo que as crianças se afoguem e estão sempre preparadíssimas para saltar para dentro de água e os salvar???
É claro que no principio ate eu tive vontade de saltar das bancadas para dentro de água em alguma situações, mas foi no inicio..
Será que sou eu que estou a proceder mal???????
Não me parece, tento dar liberdade à minha M.B. com a maxima prudencia que a idade me exige, mas acho que posso ficar a uns bons metros da garota na natação.
Liberdade |
Sem comentários:
Enviar um comentário