sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dois ET pela cidade

Hoje deixámos o carro e fomos a pé!
O tempo começa a estar bom, e a distância é minima, para mim claro!
Lá fomos as duas, a fazer corta-mato pelo hospital, quando encontrámos a primeira pessoa conhecida: " ola, entao estão doentes?"
What???, não, não estamos, vou levar a M.B. ao colégio e decidimos fazer corta-mato e passar pelo meio do hospital (refira-se que meio do hospital é rua, é obvio que nao andamos pelos corredores do hospital).
E continuamos caminho, as duas a cantarolar e sentir que as pessoas olhavam para nós como se estivessem a olhar para 2 ET.
Pois, aqui as pessoas não fazem essas figuras na rua e não andam a pé, quando têm todas as condições para o fazer, nao, preferem andar de carro para fazer uns metros e porque é claro o carro dita a condição economica da pessoa.
Isso é mal deste País, que sempre viram o carro como a maneira mais fácil de dizer, eu tenho status!
Pois, mentalidades pequenas, porque afinal o carro não diz nada sobre a pessoa e aqui nesta pequena cidade, onde todos se conhecem, sabemos perfeitamente que muitas dessas pessoas com grandes carros, andam a passar literalmente fome!!!
Aqui vive-se das aparências, quanto mais marcas, não interessa ser da feira, mas tem de la estar escarrapachada na roupa, melhor, se tivermos uma moradia em vez de um apartamento, isso entao é a loucura total!!!
Portanto quando hoje as pessoas à porta do colégio olhavam para nós como se fossemos uns ET, considerei isso o maior elogio que me podiam ter feito.
Gosto de ser diferente e gosto que a minha filha o seja, porque o diferente aqui é o ser-se normal em cidades evoluídas, com pessoas evoluídas!
Outro exemplo de mentalidades pequeninas, aqui beber café, ou ir almoçar com alguém do sexo oposto é pecado!!! São logo considerados amantes, têm um caso.
A sério, não estou a exagerar, isto é a mais pura das verdades porque ja me aconteceu.
"Ola, tudo bem, vamos beber café, para pôr a conversa em dia, estou cá desde setembro"
É melhor nao, depois as pessoas falam, depois a minha mulher fica chateada!!
WHATTTTTTTT???????????
SOCORRO!!!!!

Mas afinal nem tudo pode ser perfeito.
Se estou arrependida de estar cá? NEM PENSAR
Estou muito bem aqui, temos todo o apoio que necessitamos, sem pedir, porque afinal somos família e nas famílias nada se pede, dá-se de livre vontade, ajuda-se, sem pedirmos nada, NÃO SE FAZEM FRETES!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário