segunda-feira, 29 de abril de 2013

A vida de Pi

O filme mais fascinante que vi nos últimos tempos, diria mesmo de todos os tempos!

A história:
Durante toda a sua existência, o jovem Pi viveu na Índia, num jardim zoológico administrado pela família. Leitor voraz, alimenta a sua curiosidade com tudo o que se relacione com hinduísmo, budismo e cristianismo, assimilando e tendo a mesma fé nas três religiões. Até que a família decide mudar-se com os animais para o Canadá e o navio em que viajam naufraga. Pi inicia então a maior aventura da sua vida, dando por si à deriva num pequeno bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra de perna partida, um orangotango e um tigre-de-bengala. Apenas Pi e o tigre sobrevivem à primeira semana. Depois, partilham o mesmo bote durante 227 longos dias no mar...
 
 
 
 
 
As cores deste filme são fenomenais, tal e qual como os efeitos visuais, mas o que mais me impressionou, foi de uma simples historia, o filme transmitiu uma série de mensagens para o espetador.
O espirito de sacrifício, o desistir, o ganhar forças, a resistência do ser humano perante as adversidades, o acreditar sempre, o ter medo, a amizade, ter fé, acreditar em DEUS, em todos ELES.
A perda, o adeus.
O coração despedaçado.
O não saber quem és.
A Amizade.
Amei este filme.
Quero vê-lo outra vez e outra e outra vez.
 
Aqui fica o trailer da Vida de Pi.
 
 
 

1 comentário: