segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Xiiiiiiiiii, há tanto tempo que não dizia nada...

Pois é, depois de uns dias de férias, sem direito a internet, eis que regressámos à Santa Terrinha com mais um elemento na família...
Mas essa história fica para mais tarde...
Passámos o fim de semana numa de relax, para os lados do Baleal, em casa de amigos.
Fomos recebidos e tratados como Reis, a casa sempre quentinha, com uma lareira gira sempre acesa (não fosse essa a minha condição para passar o fim de semana).
Andámos em modo de passeio, a respirar tanto o ar do campo, como o do mar.
Foram dias de descanso, de cansaço, e de comer muito bem, tive de esquecer a dieta e deliciar-se com um fantástico pão, com doces de babar e chorar por mais.
Ontem o dia foi dedicado à Vila Natal em Óbidos.
Estreantes nestas coisas, posso dizer que fiquei um pouco desgostosa, inclusive a M.B. não achou piada nenhuma: só havia um duende, uma princesa do gelo que mais parecia uma bruxa, um pirata (não sabia da existência de piratas em terras de Sua Alteza o Pai Natal).
Havia muitos escorregas, uns bonecos de neve, o João Baião e a Serenela Andrade!
E onde estava o Pai Natal??? Pois que não vimos, estava dentro de casa no quentinho é claro. E se as crianças o quisessem ver e fazer os seus pedidos, só tinham de estar numa fila enorrrrrrrrrrrrrrrrme ao frio... é justo, claro que é!
Pois não achei muita piada, muito menos ao preço de entrada, a pequena quantia de 6 euros por pessoa aplicado aos adultos e crianças... igualmente justo.
Pernoitamos em Óbidos, vila de príncipes e princesas, pitoresca só como ela sabe ser, num hotel muito acolhedor dentro das muralhas.
Acabamos por jantar num restaurante fantástico, acolhedor, sempre com amigos, em que nos deliciamos com um bacalhau em azeite com broa de milho, e doces divinais. O restaurante chama-se O Solar dos amigos, perto das Caldas da Rainha e tem uma sala com uma mega lareira, o que convenhamos que de inverno é de sentar e não querer ir embora.
Aqui ficam alguns registos destes 4 dias fantásticos passados em família e com amigos.
A história da Sasha Maria, vem depois.






Tirada pela M.B.



Sem comentários:

Enviar um comentário