quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Árvore de natal é...verde

Comprámos a nossa árvore de Natal há 2 anos, depois de terem roubado a outra (sim, até as árvores de natal são roubadas) e artificial.
Quando a comprei e agora nas várias lojas da especialidade deparo-me com árvores brancas, todas imaculadas que, bem decoradas ficariam lindas, pretas que, com as bolas certas ficariam magníficas e as tradicionais verdes.
Quando a comprei olhei e namorei a arvore preta! mas ainda bem que não a escolhi, porque árvore que é árvore é verde.
Depois teria outro problema, como explicar à M. B. que na realidade não há árvores brancas ou pretas (pelo menos do meu conhecimento), mas sim verdes, que os troncos são castanhos, as folhas verdes e que no outono passam para castanhas amareladas!
As árvores de natal querem-se verdes, porque são na realidade.
E tenho alguma pena que a nossa seja artificial, porque ainda me lembro de irmos comprar o pinheiro aos bombeiros, era um ritual que aquecia a alma, porque significava que o Natal tinha chegado, as luzes, os doces.
O pinheiro tinha de ser o maior de todos, dentro do normal é claro...lembro-me de um ano em que o pinheiro era tao grande que o porta-bagagens do carro teve de ir aberto.
Era sempre uma aventura muito boa, como um chá bebido ao final de uma tarde fria!
E para além da pinheiro, íamos ao musgo para o presépio, que não era a minha atividade favorita!
E depois disto tudo era chegar a casa e mãos à obra: fazer o presépio, enfeitar a casa e a árvore de natal verde, sempre verde... 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário